Para crianças pequenas…

Esta dica é do meu filho. Ele tem 5 anos e hoje chegou da escola falando do site do Iguinho e do Super V.

(http://iguinho.ig.com.br/turmadosuperv/index.html)

Ele me mostrou os jogos. Realmente, são joguinhos de fácil interação para crianças da idade dele…Como é difícil trabalhar a informática na educação infantil! Penso que nesta faixa etária a criança deve ser estimulada a explorar o computador, por meio de atividades lúdicas. Sendo assim, brincando vai conseguir entender o funcionamento das setas, barra de espaço, e assim, vai se familiarizando com o equipamento. abraços.

3 comentários em “Para crianças pequenas…

  1. Há muito tempo, o valor do “jogar” e do “brincar” é reconhecido na Educação. O uso de jogos e brincadeiras auxilia na formação global da criança e é uma forma prazerosa de aprender.
    Para as crianças dos primeiros anos do Ensino Fundamental, os jogos podem contribuir para o desenvolvimento da coordenação motora, atenção, levantamento de hipóteses e resolução de problemas, leitura e escrita em múltiplas linguagens, além de promover a vivência de comportamentos cooperativos.

  2. Realmente, através do jogo os pequenos vão descobrindo esse maravilhoso mundo dos jogos virtuais, bem como aprendendo a manipular os micros. As dificuldades serão vencidas aos poucos, nas inúmeras opções de jogos que estão a disposição no mercado. E o papel do professor, mais uma vez, aparece na importância que este tem para estimular os alunos a vencerem os desafios propostos e saber enxergar as muitas potencialidades que podem ser desenvolvidas com as atividades lúdicas.

  3. ola chamo-me diana regina tenho 14 anos ando na escola da corga de lobao a minha ma chama-se fernanda costa tem uma menina que apenas sou eu ! bem quem quiser falar comigo fale bjx da sua amiga regina

Deixe um comentário

